A radiestesia vem do grego: radius que significa radiação e aisthesis que siginifica sensibilidade. O objetivo desta técnica é detectar as radiações que estão presentes em tudo ao nosso redor, incluindo os seres vivos.
Quando um radiestesista entra em contato com radiação de alguma energia (pensamentos e sentimentos, por exemplo), é possível percebê-la através de vibrações e atividades neuromusculares utilizando instrumentos radiestésicos que nos mostram estas vibrações.
O instrumento mais utilizado nesta técnica é o pêndulo. Ele serve para externar, através de seus movimentos, o que estamos captando com nossa mente e nosso campo vibracional.
Para que serve a radiestesia?
Durante muito tempo, desde a antiguidade, a radiestesia foi utilizada para procurar água e objetos perdidos (ainda se usa pra isso), no uso terapêutico em consultório uso uma “mesa” composta por vários gráficos e símbolos especialmente desenvolvida para trabalhar com o inconsciente e com o “EU SUPERIOR”(segundo algumas linhas de estudo) ou como eu mesma prefiro me referir: com a nossa” MENTE SUPRACONSCIENTE”, aquela parte da nossa mente que é de uma inteligência INATA, e sabe tudo sobre você (que faz bater o coração, que faz o pulmão respirar, e que te diz “vai por esse caminho” de vez quando e a gente se pega tentando entender de onde veio esse pensamento).
Com a mesa e o pêndulo é possível trabalhar com a radiestesia, fazendo medições e investigações de marcadores energéticos e com a radiônica, fazendo as limpezas e harmonizações que forem necessárias.
O que podemos fazer na consulta de radiestesia e radiônica:
*trabalhamos na saúde da pessoa, fazemos uma investigação para compreender a causa e origem de doenças, fazemos a limpeza e a harmonização dos corpos físico, mental, emocional e espiritual, proporcionando reequilíbrio e bem estar;
* fazemos a limpeza e harmonização de chakras, que são pontos por onde a energia flui em nosso corpo;
* trabalhamos o equilíbrio da coluna, que é por onde a energia percorre nosso corpo;
* “limpamos” os corpos físico e sutis da pessoa, fazendo com que ela fique livre de energias dissonantes, mal qualificadas e/ou que não pertençam a ela;
* harmonizamos seus relacionamentos (afetivos, profissionais, familiares, etc);
* trabalhamos a transmutação de padrões, medos, bloqueios e traumas;
* despertamos e potencializamos o processo de entregar e receber as coisas do universo, gerando abundância e prosperidade em nossas vidas;
* realizamos limpeza de ambientes nos quais as energias estejam desequilibradas (casa, trabalho, etc);
* além de outras questões que forem trazidas pelo cliente *
Sempre trabalhamos dentro do que é divino, ou seja, o que é melhor para todos os envolvidos, entregando as situações para o Universo, para que aconteça o que for mais positivo para todos.
Além disso, um radiestesia trabalha a energia de forma positiva, existe a necessidade do cliente estar aberto, livre de resistência para que as mudanças aconteçam.
Por isso o auto-conhecimento e o processo terapêutico se fazem extremamente necessários , para que os resultados obtidos possam ser preservados e potencializados ao longo do tempo.
A consulta de radiestesia e radiônica dura uma hora e meia e pode ser repetida sempre que o cliente desejar.
É parte importante do primeiro contato entre a terapeuta e a pessoa envolvida, nessa consulta é feita uma anamnési, uma leitura de marcadores energéticos… é como se o médico estivesse com seu exame de sangue, por exemplo, e pudesse te dar uma orientação melhor fundamentada para o seu tratamento.
É importante fazer terapia e manter o equilíbrio obtido durante as consultas, isso resulta num tratamento especialmente desenvolvido para cada pessoa, de acordo com a necessidade de cada um, de acordo com o momento de vida que você esteja passando. Essa é a proposta de uma AVALIAÇÃO INTEGRATIVA seguida de um PROCESSO TERAPÊUTICO, desconstruir o que a gente leva anos acumulando como experiência para reconstruir num padrão saudável demanda tempo e dedicação.
Essa dedicação ao processo traz como recompensa uma nova perspectiva da vida, das suas experiências, do seu potencial cocriativo para viver melhor.